Maneiras de inserir javascript no html

Artigo traduzido por: Cláudio P. G. Júnior
Fonte: http://wiki.script.aculo.us/scriptaculous/show/JavaScript

Existe dois lugares onde o javascript pode ser inserido no HTML, em um evento e na tag <script>:

// em evento
<div onclick=”new Effect.Appear(‘mydiv’)”>me clique</div>

// tag script
<script type=”text/javascript”>
// <![CDATA[
new Effect.Appear(‘mydiv’);
// ]]>
</script>

// tag script se referindo a um arquivo javascript externo
<script src=”prototype.js” type=”text/javascript”></script>

8 comments so far

  1. Helio on

    valew cara, tava correndo atraz disso a tempos

  2. gustavo on

    Eu preciso de mais umas dicas e códicos para implementar meu site

  3. хостинг on

    Sim, provavelmente por isso e

  4. Flávio Jesus on

    Estou tentando inserir o código js do google adsense, porém após inserir corretamente o código entre as tags e o texto do js desaparece quando enviado ao servidor. Por que isso acontece. Se alguém puder ajudar, obrigado.
    jesusarierom@itop.me

  5. teste on

    me clique

  6. Luke on

    thank you!

  7. Itamar on

    Preciso de ajuda….

    Inseri uma js em meu html efeito de borda arredondada, quando inseri um html adsense, a borda perdeu o efeito… o que devo fazer?

  8. Rodrigo Nunes on

    como fazer o javascript usar tabelas separadas, no caso somar uma linha de cada vez e não misturar como ele faz
    desde ja agradeço

    Teste

    Rodrigo Nunes

    1
    2
    3
    4
    Total de Faltas

    Rodrigo Lima

    1
    2
    3
    4
    Total de Faltas


Deixe uma resposta

